Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Em todas as edições do Salão do Livro, o Café Literário foi o espaço para apresentação de obras e discussões literárias

Em todas as edições do Salão do Livro, o Café Literário foi o espaço para apresentação de obras e discussões literárias Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Em todas as edições do Salão do Livro, o Café Literário foi o espaço para apresentação de obras e discussões literárias Em todas as edições do Salão do Livro, o Café Literário foi o espaço para apresentação de obras e discussões literárias

Estão abertas as inscrições para as pessoas que desejam participar do Café Literário da 9º Edição do Salão do Livro, que será realizado no período de 19 a 27 de setembro, em Palmas. Podem participar as pessoas de desejam ministrar palestras, lançar livros, promover apresentações de poesias, prosas e músicas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de agosto.

A gerente do Ensino Médio, Maristélia Alves Santos, explicou que a Secretaria da Educação já enviou ofícios para as Diretorias Regionais de Educação, para a Academia Tocantinense de Letras e para a Academia Palmense de Letras, visando incentivar o lançamento de obras regionais. “Queremos que alunos e professores se inscrevam para lançar seus livros, compartilhar suas experiências artísticas, o nosso incentivo é para descobrir novos  escritores”, frisou Maristélia.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail salaodolivrocafeliterario@seduc.to.gov.br, as dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218 -1452, na Gerência de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc.

Para participar das atividades que serão realizadas no Café Literário, deve-se enviar o release sobre a vida do autor, enviar boneco da obra e disponibilizar no mínimo 20 volumes do livro para venda no local. (Ascom Seduc)