Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte da programação do Festival de Férias – Verão 2015, hoje, 28 de julho, é dia de cultura popular em Araguaína. As programações especiais acontecem em dois Espaços Culturais: do Município e do Grupo Artpalco. A entrada para os dois eventos é gratuita.

À noite, a partir das 20h, tem apresentação do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, interpretado pelo grupo Ciganu’s Teatro e Dança. A apresentação acontece no Espaço Cultural Artpalco e terá cerca de uma hora e meia de duração. A adaptação para teatro da obra do francês Antoine de Saint-Exupéry foi feita pelo ator e diretor de teatro William Monteiro (Bill). O elenco conta com quatro atores e 13 personagens. Durante a apresentação, serão distribuídos pipoca e refrigerante.

Mais tarde, por volta das 21h30, a concha acústica Espaço Cultural do Município recebe a Banda Musgage, que fará um show em tributo ao cantor e compositor Raul Seixas. Músicas como “Maluco beleza”, “Tente outra vez”, 'Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás' e “Metamorfose Ambulante”, serão interpretadas pela banda na noite de hoje. O baiano Raul Seixas partiu aos 26 anos de idade e se estivesse vivo em 2015 estaria completando 70 anos.

“Apesar de ter nos deixado cedo, é inegável a contribuição de Raul Seixas para a música e cultura brasileiras. E isso não poderia passar despercebido, o que justifica a homenagem”, destacou o secretário da Cultura, Wilamas Ferreira.

O Pequeno Príncipe

Em um Planeta muito pequeno e distante daqui, vivia um principezinho. O menino passava os dias preocupado em limpar os três vulcões existentes e a eliminar os baobás, plantas que caso crescessem muito, seriam capazes de destruir todo o Planeta.

Certo dia, nasceu uma formosa flor e ao conversar com ela, descobriu que seu mundo era pequeno demais, começando uma viagem por vários planetas, chegando finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu repensar o que é realmente importante na vida. A partir daí, percebeu o valor de sua flor.