Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ciclista de Palmas, Junio César, contemplado pelo programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundeportes) irá até a cidade de Juiz de Fora (MG) para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master. O atleta viaja para a cidade mineira nesta quarta-feira, dia 29, para se adaptar as condições climáticas da região para a competição que acontece nos próximos dias 1 e 2 de agosto.

“Estamos treinando muito forte para o campeonato. Esta é a competição mais importante do ano, pois é de nível nacional e os melhores atletas do país estarão na disputa deste título. Nossa expectativa é conquistar o título da prova, mas caso o título não venha, estar entre os três primeiros já nos deixaria com a sensação de dever cumprido”, disse Junio, que irá disputar o título ao lado de outros atletas tocantinenses.

Esta é a primeira vez que uma equipe do Tocantins irá disputar o Campeonato Brasileiro, que pode servir de porta de entrada para a disputa do Sul Americano de Ciclismo que será disputado em outubro deste ano.