Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante esta última terça-feira, 28, a vice-presidente do Serviço Social da Indústria da Construção do Estado do Tocantins (Seconci-TO), Cláudia Costa, esteve em São Paulo, capital paulista, para participar da Reunião do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), que contou com a presença de representantes dos Seconci de todo o Brasil. Como membro tocantinense do Fórum, Cláudia cooperou nas discussões sobre a criação do Novo Código de Ética na Construção Civil, a edição 2015 do Dia Nacional da Construção Social e do Prêmio de Responsabilidade Social, dentre outros temas.

O evento aconteceu na sede do Seconci-SP e foi aberto pelos presidentes da Cbic, José Carlos Martins, e do Fasc-Cbic, Ana Cláudia Gomes. Também participou da reunião o presidente do Seconci-Brasil, José Augusto Florenzano.

Pautas

Para falar sobre a Lei Anti-Corrupção, Carla Soares, advogada do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-RJ), foi a responsável pela palestra. Já o tema Ética e Compliance coube ao Vitor Seravalli, consultor da Cbic, explanar sobre ele.

A temática Responsabilidade Social – Projetos da Even foi apresentada pela gerente de sustentabilidade da empresa Even, Flávia Lafraia. O Dia Nacional da Construção Social 2015 e o Prêmio Cbic foram os assuntos ministrados pela assessora de responsabilidade social da Cbic, Cláudia Rodrigues. Por fim, a presidente do Fasc-Cbic, Ana Cláudia, assessorada por Ana Flávia, assessora da Cbic, fizeram as considerações finais sobre o encontro.