Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Pedal Férias Fitness, que encerrou a programação do mês de julho no Parque Cesamar, reuniu dezenas de amantes do ciclismo na noite desta quinta, 30, com largada às 19h30min, no Parque Cesamar, e um percurso de 8 km nas imediações do parque. O passeio foi aberto ao público e o pré-requisito para a participação era levar a bicicleta, hidratação e muita animação.

“A ideia de dar início a esse projeto e criar essa cultura da bike é diferente e acredito que dê muito certo. A oportunidade de levar a família nesses passeios é maravilhosa. Incentivar meu filho a praticar esporte é algo que vai fazer total diferença no futuro dele. Essa iniciativa é ótima e acho que temos que transformar isso em uma cultura, inserindo, cada vez mais, o esporte na rotina das pessoas”, afirmou João Lino Cavalcante, que levou seu filho Miguel para o passeio.

Participaram atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), como Vander Praxedes, Lucas Sena, Marcos Siqueira. Alan Bruno e Ronam Andrade. Equipes da modalidade também se reuniram, como as equipes: Urubu do Cerrado, Team X-Bike, Associação Taquaras-Bike de Ciclismo, ASPEC, Federação Tocantinense de Ciclismo e Associação de Ciclismo Norte Palmense.