Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) em audiência com o ministro do Turismo, Henrique Alves, na manhã de terça-feira, dia 4 de agosto, protocolou ofícios solicitando a liberação da 1ª Etapa dos recursos referente à proposta de convênio nº 20486/15, destinado à execução de orla do Rio Araguaia no município de Xambioá, bem como a liberação de convênios para atender projeto de infraestrutura turística dos municípios de Caseara, Carrasco Bonito, Palmas, Porto Nacional (Distrito de Luzimangues), e Tocantínia. "Pedi pessoalmente ao Ministro que interceda pelas nossas cidades ampliando o valor das verbas destinadas ao nosso Estado", afirmou. 

Gaguim em encontro com o ministro, no mês de julho, durante a apresentação da cidade olímpica no Rio de Janeiro, apresentou o potencial turístico do Tocantins, que tem belezas naturais, parques e belas praias. "Já estou fazendo a minha parte destacando minhas emendas individuais para projetos de melhorias da infraestrutura Turísticas de nossas cidades”.

Os projetos irão contemplar a orla dos municípios melhorando a infraestrutura das áreas de lazer tais como: parques, calçadões, praças, quiosques, barracas de praia, espaços para atividades esportivas, atracadouros e/ou pequenas marinas. Ampliando assim as atividades comerciais voltadas ao artesanato, gastronomia, serviços de estadia, lazer e entretenimento.

O deputado reforçou a necessidade de parcerias. “Nós temos muito potencial turístico a ser explorado, por isso precisamos buscar parcerias para melhorar nossa infraestrutura turística e fortalecer o comercio local de nossas cidades", afirmou.