Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Amigos da Amanda vestidos de branco pedem paz no trânsito da Capital Amigos da Amanda vestidos de branco pedem paz no trânsito da Capital
  • A estudante transitava em uma moto que sofreu uma colisão com um veículo que estava em alta velocidade

Acontece nesta sexta-feira, 07 de agosto, uma manifestação pacífica pedindo justiça e prudência no trânsito em memória da estudante de enfermagem Amanda Silva Bezerra, 23 anos. A estudante morreu no último dia 1º de agosto, em um acidente de trânsito na Avenida Theotônio Segurado, em Palmas.

Segundo informou Thiago Reis, amigo da vítima, ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 07 de agosto, a estudante transitava em uma moto que sofreu uma colisão com um veículo que estava em alta velocidade. O motorista do carro não prestou socorro. A estudante era natural de Altamira-PA, onde sua família reside.

Os manifestantes estão vestidos de branco, carregam cartazes e seguram balões protestando por segurança no trânsito da Capital. "A manifestação, além da homenagem que vamos fazer para ela, é para despertar a conscientização da população. Ela correta, passou o semáforo aberto pra ela e vem um cidadão e bate nela provocando a morte da Amanda. Vamos fazer uma homenagem, uma oração", afirmou Thiago Reis. 

A manifestação começou às 17 horas no semáforo da Theotônio Segurado (Qd 704 Sul), que dá acesso ao Palmas-Brasil. O grupo deve seguir pela Theotônio Segurado até o Banco do Brasil (Qd 402 Sul). Segundo informou Thiago, a manifestação conta com o apoio da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM). (Matéria atualizada às 18h18min)