Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) articula com seus pares a votação do Projeto de Lei Complementar 199/2015, que dispõe sobre a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios no Paísno intuito de aprovarem a matéria na Câmara dos Deputados, o mais rápido possível.

O parlamentar acompanha o projeto desde a relatoria proferida no Senado Federal, pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO), no mês passado, quando finalmente, o texto teve aprovação no plenário daquela Casa. Atualmente o PL se encontra na Câmara em tramitação com o nº 137/15 e a mesa diretora já o enviou para as comissões temáticas.

Gaguim disse que “agora é preciso trabalhar para aprovarmos esse projeto na Câmara dos Deputados. Estou confiante na aprovação e tenho certeza que esta iniciativa proporcionará desenvolvimento econômico e social aos municípios brasileiros", afirmou. 

Distrito de Luzimanguês

O deputado Carlos Gaguim protocolou ofício nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, para solicitar à Caixa Econômica Federal - CEF a instalação de uma agência lotérica no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. "O distrito de Luzimangues esta passando por um crescimento populacional e desenvolvimento econômico muito grande, portanto é preciso disponibilizar serviços essenciais para atender a população”, disse.