Cultura

Foto: Divulgação

O melhor Happy Hour de Palmas apresenta nesta semana o talento do maranhense Domingos de Assis Mendes de Almeida, mais conhecido como Dominguinhos de Assis. Estamos falando do Aperitivo Sonoro, atração de todas as sextas-feiras no Tênis Sesc (Aureny III), a partir das 19h. Se você quer começar o fim de semana ouvindo boa música e trocando uma ideia com os amigos, o Aperitivo Sonoro é o seu lugar.

Nascido em Porto Franco, o cantor de 60 anos começou a ter contato com o universo musical pelas ondas do rádio. Logo na infância, mudou-se para Tocantinópolis. Aos 10 anos de idade fabricou uma viola feita de buriti e tocava algumas canções do folclore maranhense. Aos 18 anos, ao arranjar seu primeiro emprego em uma panificadora, ele não pensou duas vezes e logo que recebeu seu salário deu entrada em um violão, instrumento que aprendeu a tocar sozinho.

Um fato marcante em sua carreira aconteceu em 1997. Durante seis meses, ele se apresentou no Vinicius Piano Bar, famoso bar carioca, onde conheceu grandes nomes da música brasileira, como Paulinho da Viola, Sebastião Tapajós e Billy Branco.

Com 30 anos de carreira e quatro CDs gravados com melodias de artistas consagrados, o maranhense tem como inspiração, para construir seu repertório, artistas como Raul Seixas, Caetano Veloso, Chico Buarque, Geraldo Azevedo, entre outros.

“Já me apresentei várias vezes no Aperitivo Sonoro, e é sempre um prazer porque o pessoal é caloroso e muito participativo. O que eu mais gosto são os pedidos dos espectadores. Eles sempre pedem músicas de alto nível”, comenta Dominguinhos, lembrando que o projeto reúne artistas de qualidade a cada semana.

Aperitivo Sonoro

O Happy hour musical do Sesc acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 22h30 no Tênis Sesc (Aureny III). O objetivo do evento é oferecer opção de lazer e cultura de qualidade a todos os apreciadores da boa música, com a participação de músicos tocantinenses. A entrada é gratuita.