Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os agricultores do Setor Industrial, em Gurupi, receberam curso de olericultura, nessa sexta feira (14). Os produtores aprenderam na teoria e na prática, que com pequenos cuidados com o solo, a produção e a colheita terão grandes resultados. 

A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, frutos diversos e partes comestíveis das plantas. 

A Prefeitura de Gurupi está sendo parceira dos produtores, no auxílio da preparação da terra, até o meio de comercializar seus produtos. 

“O agricultor familiar gurupiense produz alimentos de qualidade, por isso a Prefeitura criou mais duas feiras para que os produtores possam comercializar os seus produtos a preços mais baixos para o consumidor, sem que haja  existência da figura do atravessador”, completou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destacando as ações realizadas em prol da agricultura familiar. 

“Nós estamos tentando minimizar o problema de entressafra no período chuvoso, depois de ter visto a parte teórica, do cultivo protegido de hortaliças nós estaremos visitando o local da produção para ver a necessidade de cada solo”, afirmou o palestrante e agrônomo, Ildon Rodrigues.

Maior qualidade

A produtora rural Deuzirene Dias, disse que com o curso aprendeu detalhes importantes e que irá aplicar em sua produção. “Aprender combater as pragas, fazer uma irrigação certa, a forma de adubar foram detalhes essenciais que recebemos no curso, a nossa produção e até o nosso cultivo será outro, fazendo com que nossos produtos tenham uma maior qualidade”, frisou.