Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os deputados estaduais participaram de jantar com o governador Marcelo Miranda (PMDB) para discutir informações do Estado e expectativas futuras da gestão. O assunto foi comentado pelos deputados estaduais durante sessão nesta quarta-feira, 19. Atualmente o governo tem apoio da maioria dos deputados estaduais.

O primeiro a falar do assunto foi o peemedebista Elenil da Penha. Ele elogiou o encontro e disse que a oportunidade foi proveitosa para discutir temas importantes para o Estado. Em sua fala ele pediu um “reforço parlamentar” ao governo. “ Precisamos engrossar nas fileiras para tirar o Estado das dificuldades”, disse ao pedir união de todos os poderes em busca da governabilidade.

O deputado Eduardo do Dertins (PPS) falou do pagamento das emendas parlamentares por parte do governo e disse que os parlamentares precisam ser ouvidos. “Precisamos debater, conversar mais todos tem que ser ouvidos”, disse.

Do SD, o deputado Wanderlei Barbosa reclamou e cobrou o pagamento das emendas parlamentares impositivas. “O governo tem tudo para ter uma definição de apoio de maioria absoluta desta Casa, só depende do governo”, disse e mandou ainda um recado: “passaremos a ser da base quando houver entendimento político. Precisamos ser ouvidos”, comentou.

O deputado líder do governo, Paulo Mourão disse que o governador foi extremamente simpático e que o encontro foi relevante. “Quem participou viu um governador descontraído muito á vontade falando de temas que geram preocupação ao Estado e acima de tudo buscando opinião de todos”, disse ao elogiar a capacidade de diálogo. “Lá não estavam apoiadores do governo e sim comprometidas com a melhora do Estado”, definiu.