Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), recebeu, em seu gabinete, a diretoria do sindicato dos professores do Estado, visando intermediar e buscar uma solução para o encerramento da greve na Educação. A reunião foi solicitada pelo deputado Paulo Mourão (PT), líder do governo na Casa.

Damaso informou aos sindicalistas que já agendou uma Audiência Pública para discutir o assunto, envolvendo representantes da classe dos professores, alunos, deputados, secretários de Estado e demais segmentos da sociedade. O debate ficou agendado para a próxima quinta-feira, dia 20, às 9h, nas dependências da Assembleia Legislativa.

Como não houve nenhuma proposta nova, nem dos servidores da Educação e nem do Governo do Estado, a decisão e o aprofundamento dos debates não tiveram avanço, já que os números apresentados não estão de acordo com o esperado pela direção do sindicato. “O governo precisa se posicionar melhor. Nosso prejuízo é histórico no Estado”, garantiu José Roque, presidente do Sintet.

O deputado Osires Damaso lembrou que a Audiência Pública será fundamental para o entendimento. “Esta Casa de Leis está de portas abertas na busca de soluções para que o nosso Estado possa avançar em todo segmento”, concluiu.

Participaram do reunião os deputados Osires Damaso (DEM), Wanderlei Barbosa (SD), Mauro Carlesse (PTB), Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PR), Paulo Mourão (PT) e José Roberto Forzani (PT).