Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Ademir do Anjos

Na noite desta última quarta-feira, 19, a Feira de Negócios de Palmas 2015 (Fenepalmas) recebeu as visitas do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, presidentes de entidades parceiras, secretários e demais autoridades para a abertura oficial da feira. Todas as autoridades realizaram visita aos estandes.

Para o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, a Fenepalmas é a expressão da força e da capacidade dos empresários. “É muito bom, é motivo de muito orgulho, constatar o progresso, a inovação e a competitividade das nossas empresas. E a Acipa exerce um papel preponderante para o sucesso dessa categoria, que muito contribui para o fortalecimento da nossa economia”, disse o governador.

Para o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, a Fenepalmas desse ano tem um significado muito especial para a economia da Capital. “Essa Feira mostrará que o empresariado palmense junto ao poder público tem uma clara intenção de crescer. Nossa economia é ainda uma economia pequena, incipiente e com muitas perspectivas. Se fizermos a coisa certa juntos nós podemos continuar crescendo, apesar do que possa estar acontecendo nos outros lugares do Brasil”, reforçou o prefeito.

Para o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, essa edição da Fenepalmas tem um toque especial para o comércio de Palmas. “Queremos mostrar a todos, tanto empresários como consumidores, que nós podemos sobreviver à crise e que em Palmas existe mercado local pra ser consumido. As novidades da Feira estão aí para comprovar a força do nosso comércio”, disse.

A Fenepalmas é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e conta com o patrocínio das entidades: Governo do Estado do Tocantins, através do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Prefeitura de Palmas e Sebrae. E a parceria de: Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (FACIET); Federação do Comércio de Bens, Serviços  e Turismo do Estado do Tocantins  (Fecomércio-TO); Federação das Indústrias  do Estado do Tocantins (FIETO); Leinertex; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Banco da Amazônia; CDL Palmas e Bradesco.