Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lia Mara O governador Marcelo Miranda participou da abertura oficial da Feira de Negócios de Palmas O governador Marcelo Miranda participou da abertura oficial da Feira de Negócios de Palmas

Durante a abertura oficial da 21ª edição da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), que aconteceu na noite desta última quarta-feira, 19, no Centro de Convenções Parque do Povo, o governador Marcelo Miranda elogiou a iniciativa. "A Fenepalmas é a expressão da força e da capacidade dos empresários de Palmas. É motivo de muito orgulho constatar o progresso, a inovação e a competitividade de nossas empresas. E a Acipa [Associação Comercial e Industrial de Palmas] exerce um papel preponderante para o sucesso dessa categoria, que muito contribui na economia palmense".

Na ocasião, o governador destacou ainda o empreendedorismo dos empresários da Capital. “É bom ver o progresso, a inovação e a competitividade das nossas empresas. Isso faz com que os produtos e serviços de Palmas e do Tocantins não fiquem atrás do que é fabricado nos outros estados brasileiro”, enfatizou.

Para Fabiano do Vale, presidente da Acipa, entidade responsável pela realização do evento, a intenção é fazer com que o empresário local se aproxime ainda mais dos clientes. “Para que eles possam mostrar seus produtos, suas marcas e fazer negócios”, disse o presidente da Acipa que também comentou sobre a iniciativa da Associação de criar para nesta edição da Fenepalmas o selo Made in Palmas. “A ideia é fazer com que a população conheça os produtos que são feitos aqui, para poder valorizar e consumir. E assim, ajudar a gerar emprego e fazer crescer as empresas palmenses", pontuou.

Homenagem

Além de prestigiar a feira, o governador Marcelo Miranda entregou o troféu Arara Azul para a tocantinense Ana Benedita Cerqueira e Silva, popularmente conhecida como Dona Naninha. Ela é uma referência no estado na produção do tradicional biscoito Amor Perfeito, e ícone da cultura do município de Natividade.

Criado pelo Sebrae, o troféu é uma forma de  reconhecimento a cidadãos que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento, cultura e história do estado. Acompanharam o governador na homenagem o presidente da Acipa Fabiano do Vale; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Pedro Ferreira; e o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins, Roberto Magno Martins Pires.

Palestra

A abertura oficial da Fenepalmas contou ainda com a palestra show Exemplo de Superação e Mensagem de Fé, do maestro João Carlos Martins, considerado pela crítica internacional como um dos maiores intérpretes de Bach do século XX. 

Simpático e bem humorado, depois de contar sua trajetória de luta e vitórias, o maestro encerrou a noite conduzindo a orquestra Jovem de Corda. Formada por adolescentes e jovens de 9 a 16 anos, o grupo faz parte do projeto social Ciranda das Artes da Casa de Cultura de Gurupi.