Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Presos em flagrante por tráfico de drogas em Colinas do Tocantins Presos em flagrante por tráfico de drogas em Colinas do Tocantins
  •  78 tabletes de maconha foram encontrados por policiais civis em painel de veículo durante abordagem

Durante abordagem da Polícia Civil a transeuntes da BR 153, no trevo da cidade de Colinas do Tocantisn, próximo a churrascaria caiçara, na noite da sexta-feira, 21, foram apreendidos aproximadamente 61 quilos de maconha. A droga estava escondia no painel de um veículo Fiat, tipo Siena, de cor prata, conduzido por Mauricio P. B., 28 anos, preso em flagrante.

A ação foi desenvolvida por policiais da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Colinas do Tocantins, sob o comando da delegada Olodes Maria de Oliveira Freitas. Na ocasião também foi abordado Valdenir de O. S., 40 anos, conhecido como “pitoco”. Ambos faziam o trajeto de palmas a Araguaína, onde residem.

Após minuciosa busca, os policiais constataram que no painel do veículo abordado tinha um fundo falso, que na linguagem criminal denomina-se “mocó”, sendo este desmontado por policias que encontraram 78 (setenta e oito) tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 61 quilos da droga.

De acordo com a delegada, os presos confessaram a droga foi trazida do Estado do Mato Grosso e que uma parte da mesma foi deixada na capital e o restante seguia para a cidade de Araguaina, norte do Estado.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, Valdenir tem passagem pelo crime de latrocínio e estava cumprindo pena no regime semiaberto. Já Mauricio Pinto tem passagem pela pratica de crime de furto. (Ascom SSP)