Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Agência de Fomento, realiza mais uma etapa do programa Tocantins Produtivo, desta vez, em Guaraí. A partir desta segunda-feira, 24, até quarta-feira, 26, os micros e pequenos empreendedores do município e da região podem se informar e realizar créditos, que variam de R$ 1 mil a R$ 500 mil por operação, direcionados ao agronegócio, capital de giro/fixo, comércio e serviços, indústria e turismo.

A proposta é facilitar o acesso ao crédito de forma desburocratizada. “Esta ação visa fortalecer a economia local, aumentando o valor de recurso circulando na praça”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedetur, Eremilson Leite.

Os atendimentos estão sendo realizados na sede da prefeitura de Guaraí, pela manhã -  entre 7h30 e 13h30; e à tarde, das 14h30 às 17h30. A ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Guaraí e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (Aciag).

Tocantins Produtivo             

É um projeto desenvolvido pela Sedetur em parceria com as prefeituras municipais, que busca fortalecer os micros e pequenos empreendedores com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico, principalmente com a geração de renda e emprego.