Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) esteve reunido na manha desta segunda-feira, 24, com os servidores do judiciário federal, representantes da Comissão da Justiça do Estado do Tocantins (Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, e Justiça Federal), que pedem a derrubada integral do veto 26 ao Projeto de Lei Complementar nº 28/2015, que altera o anexo II da Lei nº 11416/2006, que trata da tabela de vencimentos básicos das carreiras dos quadros de pessoal do poder Judiciário da União.

O deputado ressaltou que há muito tempo as carreiras tem salários baixos que as demais em razão da falta de correção das perdas salariais. "Por isso declaro apoio em favor do projeto de lei de reajuste dos salários dos Servidores do Poder Judiciário", disse. 

Gaguim afirmou ainda que agora caberá ao Congresso Nacional decidir em sessão conjunta se mantém ou se derruba o veto. "E por isso já estarei em Brasília para declarar o meu apoio à categoria e solicitar aos meus colegas congressistas a derrubada desse veto", afirmou. 

De acordo com o Sintrajud, que une os funcionários da Justiça Federal, Eleitoral, Trabalhista e Militar, a categoria não recebe reajuste salarial há nove anos. Neste sentido eles querem que o Congresso Nacional derrube o veto n° 26/2015 da presidenta Dilma Rousseff, que vetou o reajuste da categoria integralmente.