Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Elenil da Penha (PMDB) usou a tribuna nesta manhã de terça-feira, dia 25, em que é comemorado o Dia do Soldado, para exaltar o trabalho desses profissionais que cuidam da segurança pública. O político relatou uma tragédia ocorrida em Araguaína na semana passada, quando um pai e seu filho foram espancados e mortos dentro de sua própria casa. O parlamentar usou o fato para dizer que a segurança é fundamental para o cidadão. “É tão bom quando se percebe que um policial está próximo de nós, pois se sabe que estamos seguros e pode evitar tragédias”, ressaltou.

Elenil mencionou que o momento é difícil em relação à segurança, mas que dentro do processo tem homens e mulheres que prestam serviços honrados à sociedade. “Policiais às vezes desempenham o trabalho com sacrifício, fazendo o que não gostariam, mas estão ali para fazer cumprir a lei e seus próprios compromissos”, lembrou Elenil. O deputado enfatizou que o Legislativo tem cumprido seu papel de discutir e debater a segurança, e que tem que continuar fomentando esse debate fundamental para a solução dos referidos problemas.

Outro que também enalteceu a atividade militar foi o deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) que encaminhou votos de aplausos para as corporações. Eduardo lamentou ainda a morte trágica de dois policiais militares ocorrida em Arraias. O parlamentar apresentou também requerimento em que encaminhou votos de aplausos à cidade de Miracema, primeira Capital do Estado, pela data de seu aniversário de emancipação neste 25 de agosto.