Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assinou nesta terça-feira (25) a ordem de serviço para a construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III). A solenidade aconteceu no canteiro de obras do CAPS, no Bairro Vila Pedroso.

A nova sede do CAPS contará com uma estrutura moderna e completa, e atenderá mais de 300 pacientes. Os atendimentos serão para pessoas com transtornos mentais graves e persistentes decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. O prazo para o termino da obra é de um ano e o investimento é de cerca de R$ 1,2 milhões. 

“Organizamos a cidade e estamos construindo um patrimônio de qualidade para a população. Gurupi é uma cidade que está crescendo em tudo e na área da saúde não é diferente, o novo CAPS é um ganho importante para Gurupi, teremos um excelente atendimento e bons profissionais atuando 24horas nessa área tão importante que é o serviço de atenção psicossocial”, frisou Laurez Moreira.

Para Marcos Vinicius, coordenador do CAPS, a construção da nova sede representa um marco para Gurupi. “Temos uma política pública de recuperação de transtornos causados pelo uso de drogas que retira da marginalidade os dependentes", comentou.