Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grupo de servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adapec) realiza na manhã desta terça-feira, 25, uma ato em favor do órgão e contra a suposta extinção da Agência. Não há nada oficializado nem formalizado com relação a essa possibilidade.

O presidente do Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Tocantins (Sindidefesa), Antonio Jose de Sousa, afirmou que nos bastidores há informações sobre possível fusão ou extinção do órgão. O ato continuará durante todo o dia. Os servidores se vestem de preto.  

Embora os servidores tenham feito o ato o governo não anunciou nenhuma medida de enxugamento de pastas e órgãos. Na reunião de ontem o governador Marcelo Miranda anunciou as medidas de contenção de gastos na máquina pública mas não tratou de reforma.

Ao Conexão Tocantins e depois de sair de conversa com o governador o presidente do órgão, Humberto Camelo garantiu: “Isso sequer foi cogitado”, disse. Segundo ele o governador sequer pensou na fusão de órgãos da agricultura. “ Estão fazendo movimento por uma coisa de ouvir dizer", disse.