Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Alguns pais da Escola de Tempo Integral Monsenhor Pereira Piagem, em Palmas, entraram em contato com o Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 26, para reclamar da falta de merenda na escola bem como do uso do ar-condicionado. Eles estão fazendo um abaixo assinado para reclamar da situação e entregar ao prefeito Carlos Amastha (PSB) cobrando melhorias para os alunos.

Uma das mães, que tem duas filhas estudantes na escola, conta que a direção da instituição abriu a possibilidade, inclusive, dos alunos levarem o almoço de casa devido à falta de alimentação adequada. “Até o almoço está faltando. Na merenda estão dando bolacha água e sal sendo que as crianças passam o dia todo”, afirmou.

Com relação ao ar-condicionado os pais afirmam que os professores teriam recebido orientação para não ligar os aparelhos. “Os professores falam que não podem ligar o ar porque precisam cumprir metas com relação á economia de energia mas enquanto isso elas ligam o da sala da coordenação”, criticou.

Até o bebedouro da escola tem gerado insatisfação dos pais. “ Não tem água gelada, só água quente, o que às vezes dá até dor de barriga nas crianças”, disse.

O Conexão Tocantins pediu posicionamento para a Secretaria Municipal de Educação porém não recebeu nenhuma resposta até o fechamento desta matéria.