Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Trabalho Remoto, medida desenvolvida pela Gestão 2015-2017 para equalizar a força de trabalho do Poder Judiciário, já tem a Comarca de Paranã, no Sudeste do Estado, como colaboradora. O desafio de contribuir com unidades mais sobrecarregadas foi aceito prontamente pelo juiz titular Márcio Soares da Cunha e os servidores. “Nós temos um Judiciário extremamente moderno, e vamos ser piloto do Trabalho Remoto. Com o e-Proc (processo eletrônico) não temos limites na busca por mais agilidade e melhor atendimento ao cidadão”, afirmou o magistrado.

De acordo com o juiz, seis servidores se disponibilizaram voluntariamente para contribuir com o projeto. A proposta é que Paranã auxilie a Comarca de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio. “Esse é um projeto muito importante, pois vai refletir nos números do Judiciário, além disso sabemos da preocupação tanto com a qualidade de vida do servidor, com a eficiência dos serviços que oferecemos ao cidadão”, completou Cunha.

O compromisso e envolvimento com os novos projetos foram reafirmados durante a 35ª edição do Caminhos da Justiça, realizada em Paranã na manhã desta sexta-feira (28/8). Na oportunidade o presidente do Tribunal de Justiça, Ronaldo Eurípedes, parabenizou a postura do juiz titular da Comarca. “É um juiz que tem entendimento do tamanho e da importância do Poder Judiciário, tem desprendimento e sabe do momento que estamos vivendo, isso engrandece a magistratura do Tocantins”, ressaltou.

Ao falar do Trabalho Remoto o desembargador informou que é um projeto que vai reforçar a unidade do Poder Judiciário. “Não existe mais Comarca de Paranã ou Augustinópolis, todos somos Poder Judiciário. Temos problemas de distribuição e o Trabalho Remoto é a saída que encontramos para equalizar a nossa força de trabalho”, explicou. 

Como nas demais comarcas, o coordenador de Gestão Estratégica do TJ, José Paiva, repassou os dados do Judiciário do Tocantins. “Paranã apresenta números bons, positivos, mas hoje temos que pensar em um Judiciário único. Por isso, é uma Comarca colaboradora, esse desafio aqui já foi aceito”.

O projeto Caminhos da Justiça encerra nesta sexta-feira mais um ciclo de visitas, após percorrer todas as comarcas do Sudeste. Na sequência de Paranã, Palmeirópolis, localizada no extremo Sul do Estado recebe a equipe do projeto nesta tarde. “Estamos fazendo o Caminhos da Justiça com tanto carinho, pois  é caminhando e conhecendo a nossa realidade que promoveremos as mudanças que precisamos”, garantiu o presidente do TJTO.