Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em sessão itinerante nesta última quinta-feira, 28, na região norte, representantes da população próxima e vereadores destacaram as dificuldades encontradas pela população para o desenvolvimento do município. Na ocasião, foi relatada a existência de inúmeros ofícios encaminhados pelas associações de bairros à Prefeitura de Palmas sem ao menos uma resposta.

Um dos temas dos requerimentos é o pedido de esclarecimento e revisão de obras feitas no asfalto que ao invés de contribuir, prejudicaram a quadra afetando a acessibilidade de moradores com deficiências físicas. Para o presidente da Associação dos Moradores da quadra 405 Norte, Manoel Reis, é inaceitável a ausência de retorno do executivo à sociedade que o elegeu. “Que gestor é esse que se nega a dar resposta à população que o elegeu para fazer o trabalho da comunidade? Até hoje eu nunca recebi uma resposta dessa gestão e já protocolamos inúmeros documentos” afirma Reis.

O vereador professor Júnior Geo (Pros) lembrou os requerimentos não apenas dele, mas de diversos vereadores encaminhados sem resposta da prefeitura. Para o parlamentar, o seu trabalho e dos demais colegas fica comprometido diante dessa realidade. Além disso, ressaltou que não se deve apenas dizer que a educação e as outras necessidades da sociedade estão em boas condições se não estão, que é necessário cobrar o executivo.

Júnior Geo ainda destacou que a função dos vereadores vai além de legislar, pois inclui representar a sociedade, questionar e fiscalizar a gestão municipal. “Nós não fomos eleitos para representar prefeito ou para fingir que estamos aqui representando a sociedade, mas para de fato representar”, afirmou o parlamentar.