Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Priscila Cavalcante

Foto: Priscila Cavalcante

O tocantinense Alisson Aguiar, aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Palmas, será recebido pela presidente Dilma Rousseff nessa quarta-feira, 2 de setembro, às 11h, no Palácio do Planalto. Ele é um dos 56 competidores que representaram o Brasil na 43ª edição da WorldSkills, a olimpíada internacional de profissões técnicas, que ocorreu em São Paulo de 11 a 16 de agosto, e retornou ao Tocantins como o 6º melhor profissional de Pintura Decorativa do mundo e um certificado de excelência, concedido aos competidores que atingem mais de 500 pontos na avaliação das provas.

Representando o Brasil, o jovem Alisson Aguiar, de 18 anos, disputou e realizou atividades relacionadas à ocupação com representantes de outros 18 países. No total, 62 países participaram da WorldSkills 2015. Com 27 medalhas - 11 de ouro, 10 de prata e seis de bronze -além de 18 certificados de excelência, o país conquistou o primeiro lugar na competição, ficando à frente de países tradicionais na educação profissional como Coreia do Sul, Alemanha e França.

“A gente percebe o tanto que a competição é valorizada pelo reconhecimento que o Brasil está tendo por ter conquistado o primeiro lugar, e eu fico muito feliz em estar entre os vencedores e ter representado bem o meu país”, afirma Alisson, que já se encontra em Brasília para a solenidade.