Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A implantação do Observatório do Turismo e melhorias para o setor no Tocantins foi o tema de audiência da deputada federal Dulce Miranda com gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) na tarde desta terça-feira, 1º, em Brasília. A parlamentar recebeu o superintendente de Desenvolvimento do Turismo, James Possap e o diretor de Planejamento e projetos Estratégicos, Marcos Miranda, ambos da Sedetur.

Observatório servirá de ponto central para ações de fortalecimento do turismo nas regiões do Cantão, Jalapão e Palmas e está incluído no Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) com financiamento do Banco Mundial.

“O Observatório é excelente para o desenvolvimento socioeconômico das regiões turísticas. O turismo tem que ser indutor de desenvolvimento social para essas regiões, em especial para o Jalapão que precisa melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano”, destacou Dulce Miranda, informando sua preocupação com o social.  

Internet

O superintendente solicitou à deputada que fizesse gestão para melhorias nos serviços de internet no Jalapão que será base para o Observatório. A deputada indicou que vai fazer gestão para as melhorias na internet. Ela está acompanhando o projeto e vai agendar uma reunião da equipe do Estado com o Ministério da Ciência e Tecnologia para discutir a sua implantação.