Polí­tica

Foto: Divulgação

Foi aprovado nessa quinta-feira, dia 03 de setembro, na Comissão de Integração nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) o Projeto de Lei do deputado federal, Carlos Henrique Gaguim (PMDB-TO), que institui o Fundo Nacional de Apoio à Região do Jalapão – Funjalapão, assim como o Projeto que institui Fundo Nacional de Apoio à Região do Cantão.

O deputado justificou a propositura do projeto: “Esses fundos trazem a possibilidade de novos recursos, por meio de operações de crédito, de convênios e de dotações orçamentárias, para serem investidos no fomento ao turismo e na preservação da região”, disse. 

“Precisamos incentivar o turismo no Estado. O turismo trará desenvolvimento econômico e possibilitara a preservação de áreas protegidas como: o Jalapão e o Cantão. Quando as pessoas do resto do Brasil conhecerem nossas praias, parques e demais belezas naturais, não tenho dúvida que vão querer voltar”, Afirmou o líder da bancada de Tocantins. 

A criação dos Fundos propostos permitirão que entidades privadas possam celebrar convênios com as comunidades locais e também com os órgãos públicos, de forma a alcançar objetivos fundamentais, como a preservação da cultura local, o fomento do turismo da região, o desenvolvimento de atividades educadoras e técnicas, a educação e a preservação do meio ambiente, entre outros objetivos imprescindíveis para o futuro desses Parques.

Por: Redação

Tags: Atividade Parlamentar, Carlos Gaguim, PMDB