Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Vitória Maria cruza a linha de chegada para conquistar a prata na prova contra o relógio dos Jogos Escolares da Juventude

Vitória Maria cruza a linha de chegada para conquistar a prata na prova contra o relógio dos Jogos Escolares da Juventude Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos Vitória Maria cruza a linha de chegada para conquistar a prata na prova contra o relógio dos Jogos Escolares da Juventude Vitória Maria cruza a linha de chegada para conquistar a prata na prova contra o relógio dos Jogos Escolares da Juventude

A atleta tocantinense, Vitória Maria conquistou a medalha de prata no Ciclismo, prova contra o relógio, nesta sexta-feira, 4, nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para atletas de 12 a 14 anos. Depois de percorrer os 500 metros da pista, Vitória acabou atrás somente da atleta do Paraná, conquistando assim, o segundo lugar mais alto do pódio.

Ao sair da prova, contudo, a ciclista tocantinense se mostrou desanimada e disse que poderia ter sido melhor, mas se manteve confiante em um bom resultado. “Eu cometi um erro, mas ainda acredito que possa ter um bom tempo”, frisou. Os tempos dos competidores, no entanto, só será divulgado no Boletim Oficial dos Jogos no final do dia.  

Modalidade que consiste em percorrer um trajeto de 500 metros no menor tempo possível, a corrida contra o relógio é uma prova que exige muito do vigor físico dos atletas. Em Fortaleza, o trajeto planejado pela organização dos Jogos Escolares da Juventude ainda continha algumas dificuldades extras, como uma curva fechada para que os atletas fizessem um retorno para a linha de chegada, além de uma faixa de pedestres elevada, o que fazia com que fosse necessário reduzir a velocidade das bicicletas.

Para o treinador da equipe de Ciclismo do Tocantins, Thiago Soares, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, a conquista de um lugar no pódio dos JEJ é a consagração do trabalho e dedicação dos atletas. “É gratificante poder participar de momentos como este. Nós sabemos das dificuldades, mas ver a alegria dos atletas inspira ainda mais o professor”, destacou.

Já com a prata garantida, depois do anúncio dos vencedores da prova feminina, Vitória deixou a insatisfação com a prova e finalmente soltou o sorriso. Visivelmente emocionada com o resultado, a atleta, que estuda em Itapiratins, agradeceu ao apoio de todos. “Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, minha mãe, meu professor e a todo mundo que torceu por mim no Tocantins”, disse.