Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar (PM) realizou prisões por tráfico de entorpecentes no domingo, 6, e na madrugada desta segunda-feira, 7, nas cidades de Gurupi, Palmas, e Augustinópolis.

Gurupi

Na cidade de Gurupi, ainda na manhã de domingo, 6, depois de atender uma ocorrência de violência doméstica, a PM prendeu um homem acusado pelo crime. Na Delegacia os policiais verificaram que ele tinha mandado de prisão em aberto, sendo autuado por violência doméstica, falsidade ideológica, e tráfico de entorpecentes.

Uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Guanabara. A vítima, uma adolescente de 16 anos, estava trancada na residência e pedia socorro. O suspeito fugiu pelos fundos da casa, pulando o muro vizinho, ao perceber a presença da Polícia no local. Foi detido e preso logo em seguida, sendo reconduzido à residência para mais informações.

Na residência os policiais encontraram fragmentos de pedras de crack e maconha. A vítima da violência doméstica informou aos policiais que a casa era um ponto de venda de drogas. Durantes buscas no local os policiais localizaram 32 gramas de crack, 124 gramas de maconha. Apreenderam também uma TV 32 polegadas de marca Philips, um celular LG de cor preta modelo LG E615f, um celular Nokia, modelo 2660, uma identidade em nome de Vagno Goes de Souza, uma faca, R$ 2.290,00 reais em espécie, um playstation 2 com controle, um aparelho DVD da marca Mondial, de cor preta, todos produtos sem procedência de origem.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais. No local os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em desfavor do suspeito.

Augustinópolis

 Na tarde de domingo, 6, a PM prendeu um jovem, 20 anos, também acusado pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Augustinópolis. Um policial militar de folga teria presenciado o jovem comercializar drogas na Rua Santos Dumont, próximo ao estabelecimento “Posto Gomes”. O policial realizou a prisão do suspeito e acionou uma equipe da PM de serviço, que o conduziu à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com algumas pedras de crack apreendida, para os procedimentos cabíveis.

 Palmas

Já na cidade de Palmas, na madrugada desta segunda-feira, a PM prendeu um casal acusado de tráfico de drogas. A mulher, 18 anos, e o homem, 23 anos foram identificados pela equipe do serviço de inteligência do 1º Batalhão da PM, como possíveis traficantes.

A dupla foi abordada enquanto trafegava no veículo VW Gol, de cor vermelha, na Avenida Teotônio Segurado, Quadra 602 Sul, centro da capital. Os policiais suspeitaram que havia drogas no veículo e solicitaram apoio do Grupo de Operações com Cães – GOG. Durante a abordagem os policiais localizaram seis porções de substância análoga à cocaína e três à maconha. Além de R$ 141,00 em espécie.

Diante das circunstâncias, o casal e todo material apreendido foram conduzidos ao 1º Distrito de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.