Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em missão oficial pela Câmara dos Deputados, a deputada professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO), nesta semana, irá prestigiar a Expo Milão 2015. Com o tema "Nutrir o Planeta, Energia pra a Vida", a Expo Milão conta a participação de 144 países e promove o debate sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável. O evento, que está acontecendo em Milão, na Itália, desde o dia 1º de maio e termina dia 31 de outubro. O Brasil está representado nesta exposição com o auditório do Pavilhão do Brasil.

O evento espera atrair 20 milhões de visitantes, durante 184 dias em um espaço de mais de 1 milhão de metros quadrados. A feira não se limita a um único assunto. Os visitantes terão a oportunidade de fazer uma viagem através dos sabores e tradições dos povos da Terra. A pretensão é de levantar discussões sobre educação alimentar, comida e recursos planetários.

Marcando espaço no evento, o Pavilhão do Brasil na EXPO 2015 tem como tema “Alimentado o mundo com soluções”, metáfora da rede – flexibilidade, fluidez e descentralização – para mostrar como o Brasil conquistou a primazia mundial na produção de alimentos. O espaço mostra os avanços tecnológicos na agricultura que incrementam a produção de alimentos, considerando a proteção da biodiversidade e as demandas sociais de consumo.

Também é possível conhecer as possibilidades – em fase de estudo e de realização – para aumentar e diversificar a produção alimentar a fim de vir de encontro a demanda de comida do mundo inteiro usando tecnologias avançadas e de forma sustentável.