Esporte

Foto: Divulgação Judoca tocantinense, Gabriel Santos, o Sorriso, sobre ao pódio para receber a medalha de bronze Judoca tocantinense, Gabriel Santos, o Sorriso, sobre ao pódio para receber a medalha de bronze

No terceiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 12 a 14 anos, o judoca Gabriel Santos  conquistou a segunda medalha para o Tocantins em Fortaleza/CE. Depois de passar por uma luta dura, o atleta tocantinense venceu o lutador do Amazonas e ficou com a medalha de bronze na competição. Com a conquista, Sorriso, como é conhecido, entra no quadro de medalhas ao lado da ciclista Vitória Fernandes, prata na corrida contra o tempo.

Mesmo feliz com a terceira colocação na competição nacional, Gabriel demonstrou uma ponta de frustração por não ter chegado até a final. “Valeu à pena, acho que no final das contas o resultado foi positivo”, destacou. Na luta antes da disputa pelo bronze, o judoca acabou sendo punido no final, por uma falsa entrada, e acabou fora da final.

Ainda que a tão desejada final nacional não tenha se tornado realidade, Sorriso garante que a medalha de bronze na maior competição escolar do Brasil é um incentivo a mais para manter o ritmo forte nos treinos. “Agora é manter o foco e continuar treinando duro todos os dias para melhorar sempre”, disse.

Após abraçar o atleta pela conquista, o sensei Celso Galdino de Araújo reconheceu o esforço do pupilo e o parabenizou pela vitória e pela medalha. “Foi muito bom (a conquista da medalha de bronze). Ele batalha faz tempo e vem trabalhando para conseguir os resultados”, completou.

Sobre a participação da equipe de Judô nos Jogos Escolares da Juventude, Celso fez uma avaliação positiva, principalmente pela experiência adquirida pelos 13 judocas que compuseram a delegação do Tocantins. “A participação foi boa. Para muitos foi uma experiência muito grande. Eles puderam sentir como é o nível de uma competição nacional como esta”, frisou.