Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o tema “Recria – O Gargalo da produtividade e da reprodução”, acontece nesta semana, dias 11 e 12 de setembro, das 9 às 18h, no auditório do Colégio São Francisco, em Palmas, o 3º Simpósio de Reprodução Bovina (Sirb). O objetivo é proporcionar a acessibilidade da informação técnica de qualidade, de modo a fomentar o crescimento da utilização das biotecnologias reprodutivas bovinas através da capacitação dos técnicos e pessoas ligadas ao setor.

O evento é destinado aos profissionais da área de veterinária, pecuaristas e estudantes, realizado pela empresa Clivar Reprodução Bovina e Ouro Fino Saúde Animal, com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

Entre os palestrantes estão os PhDs Pietro Baruselli, Gabriel Bó e Moacyr Corsi e o professor doutor Ed Hoffmann Madureira. O evento discutirá temas como doenças que mais acometem os animais em confinamento, inserção do confinamento no sistema de recria e engorda intensiva e sobre o uso de protocolos para incrementar os resultados na reprodução.

“A região Norte está em franco desenvolvimento no país. É o novo curral do Brasil. Para que todo o seu potencial seja explorado, acreditamos na difusão de informações sobre novas tecnologias usadas no campo. Traremos especialistas conceituados internacionalmente para que os técnicos e pecuaristas da região tenham as melhores referências”, diz Sélio Maia, gerente comercial da Ourofino Saúde Animal.

As inscrições para o 3º Simpósio de Reprodução Bovina ainda podem ser feitas através do site www.sirbto.com.br

Programação

11 de setembro (sexta-feira):

8h - Credenciamento

9h - Abertura Oficial

9h30 - "Palestra de Abertura"

11h – “Doenças que mais acometem os animais em confinamento” por Bruno Soares Tristão – Zootecnista e supervisor de confinamento CSAP - Minerva Foods;

14h - "Inserção do confinamento no sistema de recria e engorda intensiva” por Washington Mesquita – Zootecnista e diretor técnico da Consultoria e Planejamento Pecuário.

15h - "Recria – O gargalo da produtividade e da reprodução” por prof. Dr. PhD. Moacyr Corsi – Engenheiro agrônomo – Esalq/USP

16h30 - "Nutrição e Gestação” por prof. Dr. Ed Hoffmann Madureira – USP

17h - "Apresentação da Linha Ourofino"

12 de Setembro (sábado):

9h - "Programas Reprodutivos com sêmen sexado” por Prof. Dr. PhD. Pietro S. Baruselli – USP

10h30 - "Tratamentos curtos em novilhas” por Gabriel A. Bó – Prof. Dr. PhD. (IRAC - Córdoba, Argentina);

11h30 – “Você sabe quanto custa sua matriz comercial por ano?” – Diretor comercial Ourofino;

14h - "Alternativas de tratamentos para melhorar as taxas de penhes” por Gabriel A. Bó – Prof. Dr. PhD. (IRAC - Córdoba, Argentina);

15h - "Efeito da mortalidade embrionária em programas de IATF” por Msc. Danilo Pincinato – Clivar Reprodução bovina;

16h30 - "Como programar a reprodução em rebanho de corte” por Prof. Dr. PhD. Pietro S. Baruselli – USP

17h30 - Mesa redonda e encerramento