Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em mais uma ação de combate à clonagem de veículos no Estado, a Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), apreendeu na manhã desta quinta-feira, 10, um veículo Siena Adventure, ano 2015, placa ONX 2442-GO. O carro estava estacionado na rua do Hospital Infantil de Palmas, no centro da Capital, que, por coincidência, fica atrás da Derfrva.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Rossílio Souza Correia, o veículo foi apreendido em poder de Gilson Carneiro dos Santos, 30 anos, e era objeto de roubo, estando com o chassi, placas e vidros adulterados, além de documento falso. O suspeito foi autuado pelo crime de receptação e uso de documento falso.

O delegado explicou que os veículos apreendidos são considerados “dublê” ou carro clonado, que são automóveis que têm suas características originais reproduzidas pela semelhança de cor, modelo, igualdade de placa  e de numeração do chassi.

Ele esclareceu ainda que, por determinação do secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, e do delegado geral da Polícia Civil, Roger Knewitz, a Derfrva tem  intensificado o combate e a repressão a furtos e roubos de veículos em todo o Estado. “Nossos investigadores estão nas ruas identificando e realizando o mapeamento dos locais, bem como das pessoas que estão de posse de veículos roubados ou furtados e, dentro dos próximos dias, novas prisões e apreensões poderão acontecer”, concluiu.