Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, entregou a agricultores familiares do município, trinta capas para cobertura em hortas. A ação beneficia produtores do Setor Industrial e do Assentamento Vale Verde. A cobertura tem duração estimada de dez anos e permite a produção com qualidade, em qualquer época, obtendo melhor remuneração na atividade.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, afirmou que os incentivos a agricultura familiar representam o fortalecimento da economia local. “A agricultura familiar de Gurupi é atualmente a melhor equipada e qualificada da região Norte do Brasil, graças ao trabalho que estamos realizando desde o início da nossa gestão”, comentou Laurez Moreira, destacando ainda a criação das duas feiras exclusivas para a agricultura familiar e a aquisição de tratores e implementos agrícolas que estão à disposição dos produtores.

Segundo o secretário da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, Raimundo Wagner, os agricultores estão recebendo incentivos para aumentar a produtividade. “Estamos capacitando nossos agricultores com cursos gratuitos, fortalecendo os projetos para receber os incentivos do governo federal e melhorando a estrutura nas plantações e colheita”, afirmou Wagner.

Satisfação

José Augusto, 46 anos, agricultor familiar do Setor Industrial, disse que está satisfeito com os benefícios recebidos. “Já teremos os poços artesianos que irão ajudar as plantações e com as instalações dessas capas podemos produzir ainda mais, seja no período chuvoso ou na seca”, frisou.

O produtor Otalmir Alves da Silva, de 62 anos, destacou a ação da Prefeitura de Gurupi. “Agora podemos produzir mais e com melhor qualidade. Nossa renda vai aumentar, quero agradecer e parabenizar o prefeito Laurez Moreira pelo incentivo”,finalizou Otalmir.