Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os moradores do Setor Santa Genoveva em Itacajá aguardam ansiosos o início das obras de pavimentação no bairro. De acordo com imagem da placa da obra encaminhada por um morador do local ao Conexão Tocantins, a pavimentação orçada em R$ 407.576,04  deveria ter sido iniciada em 1° de junho mas até o momento não houve mudanças. 

"Estamos indignados com isso que nunca fica pronto. É poeira demais e isso adoece a gente", disse o morador do local Luan Marcos Pires.

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 15, a secretária de gabinete, Izanildes Alves Marinho, informou que ainda não houve a liberação do recurso por meio do Ministério das Cidades, o que impossibilita o início das obras de pavimentação no setor. “A Caixa deu ordem de obra, mas sem recurso. Então o empreiteiro não inicia sem ter um centavo em conta”, afirmou.

Segundo a secretária, a emenda para liberação de recurso destinado a pavimentação no setor era de autoria do ex-deputado federal Ângelo Agnolin e agora, segundo Izanildes, a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (Democratas) é quem está correndo atrás da liberação do dinheiro. “A Dorinha que está correndo atrás para liberar o recurso. Ela falou pra gente que está tentando resolver até o dia 30 deste mês”, disse Izanildes.

A assessoria de imprensa da deputada Dorinha confirmou que a parlamentar está ajudando a Prefeitura de Itacajá no pleito dos recursos. "A deputada está fazendo gestão junto ao Governo Federal para que seja liberado o mais breve possível", informou. 

Várias outras obras licitadas em Itacajá, segundo informou Izanildes, aguardam a liberação de recurso para serem iniciadas. “Uma praça em frente a Igreja Católica, calçamento de outras ruas e outros”, informou a secretária.