Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Auditores Fiscais representando todos os estados brasileiros estão em Palmas para debater questões relacionadas à administração tributária dos Estados. A reunião é realizada pela Federação Nacional do Fisco e pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal). 

Serão dois dias de encontro para deliberar, entre outros temas, sobre a participação política e Reforma Política, além do Projeto de Emenda Constitucional 186/2007, que trata da autonomia administrativa, financeira, orçamentária e funcional da Administração Tributária.

Na programação também está prevista a palestra Visão geral das Administrações Tributárias da América Latina e seus principais desafios, com o secretário executivo do Centro Interamericano de Administrações Tributária, Marcio Verdi.

Para o presidente do Sindifiscal, Carlos Campos, o encontro é uma oportunidade de partilhar experiências e encontrar soluções para desafios comuns ao Fisco de todos os Estados: É a reunião de todo o Fisco Brasileiro para discutir questões comuns ao Estado, e até as especificidades são debatidas e isso fortalece as questões locais. A presença de todos aqui é muito importante também, porque estamos comemorando a semana do Auditor Fiscal, com a inauguração da Sede do Sindifiscal e comemorando os 20 anos de atuação do sindicato.

O encontro começa às 9 horas da manhã no Hotel Girassol Plaza em Palmas.