Educação

Foto: Adilvan Nogueira

Quem gosta de charges, desenhos e caricaturas poderá conferir no 9º Salão do Livro, uma palestra com Geuvar Oliveira, sobre a produção de quadrinhos no Tocantins, que acontecerá no dia 26, às 15h45, no Café Literário.

Ele falará como se deu o processo de criação no Estado, sobre os desafios e os meios para divulgarem suas criações. Geuvar nasceu em Imperatriz, Maranhão, veio ao Tocantins, na esperança de dias melhores, buscou oportunidades e formas de aperfeiçoamento.

Entre os seus trabalhos estão a revista em quadrinhos “Mugambi”, “A liga do Cerrado”, trabalho realizado juntamente com Gabriel Gomes e Roni Messias, em 2005, e “Viagem ao Centro da Gramática”, em 2012. Além disso, Geuvar integra o coletivo de cartunistas e ilustradores “Os Cabrones”, lançado desde março de 2013 e participa do franzine “Nonada”.

Além disso, há os diversos trabalhos realizados em jornais de Palmas, em redes sociais, sempre com uma pitada de crítica social. “Para realizar as nossas criações estudamos muito e sempre estamos atentos para os assuntos que estão em discussão no país”, contou Geuvar. Ele tem formação em Letras e em Teatro.

Por: Redação

Tags: Geuvar Oliveira, Salão do Livro