Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O talento de Irineu de Palmira desembarca no Aperitivo Sonoro do Sesc nesta sexta-feira, dia 18. O melhor happy hour de Palmas começa às 19h no Tênis Sesc (Aureny III) e a entrada é gratuita. Uma ótima pedida para começar o fim de semana de maneira leve e descontraída, ouvindo “música brasileira da melhor qualidade”, como bem definiu o músico ao dizer o que o público pode esperar do show de sexta.

Irineu de Palmira é belo-horizontino, passou pelo Rio de Janeiro e morou na capital paulista por 36 anos. Conheceu o Tocantins em 1997. Em 2011, veio passar uma temporada de seis meses em Taquaruçu e nunca mais voltou para São Paulo, onde retorna desde então somente para realizar shows.

O músico lançou também em 2011 o projeto “E se a gente quiser?”, um CD com 14 composições feitas com crianças e adolescentes, potenciais talentos tocantinenses, em uma série de oficinas que incentivava o interesse pela composição musical.

Com 40 anos de carreira e uma infinidade de composições, o mineiro já gravou um vinil, quatro CDs e um DVD. Músicas de sua autoria já foram gravadas por Jair Rodrigues, Luciana Mello, Katinguelê, entre outros. No repertório não vão faltar sucessos da MPB, samba, bossa nova, toadas, entre outros estilos, sem esquecer da temática negra, presente em diversas canções de Irineu.

Aperitivo Sonoro

O happy hour musical do Sesc acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 22h30 no Tênis Sesc (Aureny III). O objetivo do evento é oferecer opção de lazer e cultura de qualidade a todos os apreciadores da boa música, com a participação de músicos tocantinenses. A entrada é gratuita.