Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe da Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria da Administração (Secad) trabalha em esforço concentrado para organizar a segunda etapa do Recadastramento dos servidores do Estado. Com início previsto para 1º de outubro, o trabalho envolverá uma parceria com a Secretaria da Educação, por meio das Delegacias Regionais de Ensino (DREs), que cederão espaço físico e servidores para auxiliar no atendimento aos servidores.

Em conformidade com a Portaria nº 1124, de 9 de setembro, como a quantidade de servidores lotados na Capital é maior, os mesmos terão até 1º de dezembro, dois meses, para procurar os Recursos Humanos de seus órgãos para apresentar documentos incluídos no formulário online, além de recolher suas digitais, para futura instalação de ponto biométrico.

Também deverão se apresentar em Palmas, os servidores de Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins Lajeado, Mateiros, Novo Acordo, Rio Sono, Santa Tereza e São Felix do Tocantins. Vale lembrar que o critério de distribuição das cidades é o mesmo adotado pela Seduc quanto às DREs.

As DREs de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Miracema do Tocantins atenderão servidores locais e das cidades circunvizinhas entre 15 de outubro e 14 de novembro, de segunda a sexta, em horário comercial, e sábado, das 8 às 12 horas. Para evitar filas, o atendimento será por ordem alfabética. Sendo assim, pessoas cujo primeiro nome comece com as letras “A” a “F” serão atendidos entre os dias 15 e 17 de outubro; “G” a “I” (19 a 21/10); “J” a “L” (22 a 24/10); “M” a “S” (26 a 31/10 e 3 a 7/11); “T” a “V” (9 a 11/11); “W”, “X”, “Y” e “Z” (12 a 14/11).

Lembrando: a DRE de Porto Nacional atenderá servidores de Porto, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rita, Santa Rosa e Silvanópolis. A DRE de Paraíso atenderá servidores de Paraíso, Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Pium e Pugmil. A DRE de Miracema atenderá servidores de Miracema do Tocantins, Dois Irmãos, Lizarda, Miranorte, Rio dos Bois e Tocantínia.

Apenas em novembro

O atendimento nas DREs de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Pedro Afonso e Tocantinópolis deverão finalizar a segunda etapa do Recadastramento entre 1º de novembro e 1º de dezembro. O atendimento simultâneo, em todas as delegacias, obedecerá os mesmos horários e também será por ordem alfabética: de “A” a “C” (3 e 4/11); “D” a “I” (5 a 7/11); “J” a “L” (9 a 11/11); “M” a “S” (12 a 14 e 16 a 21/11); “T” a “V” (23 a 26/11); “W”, “X”, “Y” e “Z” (27 a 28/11 e 30/11 a 1º/12).

A DRE de Araguaína atenderá servidores de Araguaína, Ananás, Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadelfia, Goiatins, Muricilândia, Nova Olinda, Piraquê, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá.

DRE de Araguatins, servidores de Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Bento, São Miguel, São Sebastião e Sítio Novo.

DRE Arraias, servidores de Arraias, Aurora, Combinado, Lavandeira, Novo Alegre e Paranã.

DRE de Colinas do Tocantins, servidores de Colinas, Arapoema, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Brasilândia, Itapiratins, Juarina, Palmeirante, Pau D’Arco e Tupiratins.

DRE de Dianópolis, servidores de Dianópolis, Taguatinga, Ponte Alta, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição e Taipas do Tocantins.

DRE de Guaraí, servidores de Guaraí, Colmeia, Couto Magalhães, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Itaporã, Pequizeiro e Presidente Kennedy.

DRE de Gurupi, servidores de Gurupi, Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador, São Valério, Sucupira e Talismã.

DRE de Pedro Afonso, servidores de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Itacajá, Recursolândia, Santa Maria e Tupirama.

DRE de Tocantinópolis, servidores de Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Angico, Cachoeirinha, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras e Santa Terezinha.

Primeira fase

A primeira etapa do recadastramento se encerra no próximo dia 30 de setembro. Até às 16h30 dessa sexta, 18, haviam finalizado o preenchimento do formulário online 24.905 servidores, que corresponde a 46,32% do total.

É indispensável que todos os servidores públicos civis e militares do Estado do Tocantins façam o Recadastramento. A não conclusão implicará na suspensão temporária do pagamento do salário.