Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Água na agropecuária: a água que faz nascer o alimento não se perde”. Esse é o tema do 5º Concurso Fotográfico do Sistema CNA/Senar, que será lançado nesta segunda-feira, 21/09, para mostrar ao público que na produção de alimentos, a água não se perde. No processo, sementes e plantas absorvem o que necessitam para se desenvolver e o que sobra de água retorna para o ciclo hidrológico, seguindo para o lençol freático.

O intuito do concurso fotográfico é reconhecer e valorizar o trabalho das pessoas que produzem alimentos e preservam os recursos hídricos em suas propriedades. 

Serão premiadas as 10 melhores fotos, que retratarem o tema proposto, capturadas por fotógrafos amadores e profissionais maiores de 18 anos que residam no Brasil. Quem participar do concurso pode enviar quantas imagens quiser sobre o tema, desde que sejam inéditas, não tenham sido publicadas em nenhum meio de comunicação ou expostas anteriormente. E para cada foto enviada o autor terá que preencher um formulário diferente.

A inscrição deve ser feita no Portal do Senar,  no link http://www.senar.org.br/5o-concurso-fotografico-do-sistema-cnasenar , do dia 21 de setembro até o dia 20 de novembro de 2015 e o candidato precisa declarar ciência do regulamento do concurso, que inclui termos de cessão de direitos autorais e de direito de imagens.

A foto deve ser enviada em extensão JPG, tamanho 20x30cm, com 300 DPIs com nome completo do autor, um texto descrevendo o local onde foi tirada - estado, cidade, município, comunidade, fazenda ou parque ecológico, e quais pessoas foram fotografadas.

Os autores das 10 melhores fotografias receberão prêmio no valor de R$ 3 mil em dinheiro e certificado de participação. Os premiados serão notificados por e-mail, no dia 4 de dezembro de 2015. Os nomes dos vencedores serão divulgados, nessa mesma data, no site www.senar.org.br.

Para acessar o regulamento, acesse:

http://www.senar.org.br/5o-concurso-fotografico-do-sistema-cnasenar

Tags: CNA, Senar