Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Josy Karla

As 80 famílias que serão beneficiadas com a entrega dos apartamentos do programa Pró-Moradia na ALCNO 33, em Palmas,  aprovaram a reprogramação do projeto social do empreendimento apresentado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh) na tarde dessa segunda-feira, 21. O projeto compreende reuniões de organização comunitária, educação sanitária e ambiental e geração de emprego e renda. 

O superintendente de habitação, Milne Freitas, abriu a reunião destacando os procedimentos para entrega das unidades e dando ânimo aos futuros beneficiários. "Esta é mais uma etapa. São orientações sobre todo o processo. Estamos fazendo de tudo para que cada um de vocês possa ter o mais breve possível um local para criar seus filhos" 

A técnica social responsável pelo projeto social da ALCNO 33, Ione Bernado Granjeiro, explicou as atividades que serão desenvolvidas e apresentou opções de cursos de geração de renda para escolha e aprovação dos beneficiários. "Algumas atividades já estão previstas, outras trazemos a sugestão e eles escolhem e aprovam. Precisamos desenvolver atividades que de fato possam ajudar na geração de emprego e renda destas famílias, por isso eles votam para aprovar as que mais se enquadram nas suas necessidades", disse. 

Graciella Alves Pinheiro e sua família são um dos selecionados para receberem um dos apartamentos e diz estar feliz com a oportunidade de ganhar seu imóvel e ainda poder participar de cursos para geração de renda "Os cursos são muito atuais e que estão fazendo muito sucesso no mercado, além de poder atender em casa, que é muito bom", destacou. 

Além disso, foram esclarecidos procedimentos quanto à habilitação dos pré-selecionados e a importância da atualização do cadastro habitacional junto à Sedruh. O próximo passo é encaminhar o projeto para aprovação da Caixa Econômica Federal para então iniciar a fase de execução.