Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sessão desta terça-feira, 22, foi em homenagem ao Dia do Contador na Câmara Municipal de Palmas. A solenidade contou com a presença do presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins, Ademar Andrade de Oliveira, do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC), Sebastião Célio Castro, e do secretário de Finanças de Palmas, Cláudio Schüller, que representou o prefeito Carlos Amastha.

Durante a sessão, o vereador Hiram Gomes (PSDB) entregou placa de reconhecimento à contadora Carmem Lúcia Lara. Para ele, que exerceu a profissão de Técnico em Contabilidade por 11 anos, a homenagem é justa e ressalta a contribuição profissional da contadora para o desenvolvimento da Capital. "Carmem é pioneira no Estado e sempre trabalhou na área de finanças da Secretaria de Infraestrutura. Tenho muito orgulho pela profissional que é e, em nome dela, parabenizo todos os contadores”, disse.

Carmem enalteceu a iniciativa do parlamentar e ressaltou a importância em receber a homenagem da Casa. "O contador desenvolve papel fundamental nas instituições e receber um reconhecimento como esse me deixa muito honrada”, afirmou.

De acordo com CRC, o Tocantins conta atualmente com cerca de 3,6 mil contadores. Na Capital são mais de 1,5 mil.

Perfil

Carmen Lúcia Lara é natural de Monte Carmelo, Minas Gerais, e veio para a região do antigo Norte Goiano antes mesmo da criação do Tocantins. Em Palmas, ela está desde o início da construção da Capital.

Com 14 anos de carreira na Contabilidade, a homenageada é pós-graduada em Gerenciamento em Projetos Governamentais.

Atualmente, Carmem Lúcia é servidora concursada do governo do Estado e atua como superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Infraestrutura do Tocantins e do Departamento de Estradas e Rodagens.