Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Começou na segunda-feira, 21/09, e vai até o dia 24/09, em Gurupi, a 2ª edição da ExpoGAL, evento com exposições sobre o tema “Educação Profissional como ação promotora da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”. Em Palmas, a Semana de Ações Inclusivas iniciou na manhã desta terça, 22/09, e encerra no dia 25/09 com a assinatura dos termos de Cooperação Técnica entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Tocantins (Senai) e entidades sociais como a APAE, Instituto Nossa Senhora de Lourdes, Centro de Convivência dos Idosos e Associação dos Surdos de Palmas no Centro de Treinamento da instituição, às 15 horas.

As atividades são realizadas pelo Grupo de Apoio Local (GAL) dos respectivos municípios como parte do Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI). Ações como oficinas de libras, de leitura, exibição de filmes, palestras e momentos de lazer voltados a pessoas com deficiência fazem parte da programação que acontece nas unidades Senai.

O objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância do desenvolvimento de ações que garantam a inclusão de pessoas com deficiências na educação e no trabalho e melhorar a qualidade do atendimento a pessoa com deficiência por meio da participação da equipe escolar.

Confira a programação clicando aqui: