Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Manoel Junior

O Espaço Infantil do 9º Salão do Livro recebeu na noite dessa segunda-feira, 21, o projeto da Caatinga ao Cerrado, que tem como idealizador o músico tocantinense Toninho Borges. Com uma apresentação lúdica, o projeto uniu o resgate de cantigas de rodas a contação de histórias e levantou a plateia.

A apresentação contou com a participação especial da atriz Iva de Oliveira e da pequena Myralú Werreria, que tocando violão, acompanhou o músico Toninho Borges. A fanfarra da cidade de Rosalândia também se apresentou com o projeto.

Muitos adultos e crianças participaram da apresentação musical. Mércia Almeida, mãe da Sofia e do Pedro Jaime, aprovou a atração. “É muito raro ter esse tipo de atração para crianças aqui no Tocantins. Esse momento proporciona um resgate da minha infância, é muito bom poder compartilhar isso com meus filhos”. Afirmou.

Toninho Borges se apresenta nesta terça-feira, às 21h, na 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato do Tocantins (Fecoarte). A Feira acontece paralelamente ao 9º Salão do Livro, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas.