Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Manoel Junior A feira de culinária começa todos os dias às 18h e reúne diversos pratos da culinária regional. A feira de culinária começa todos os dias às 18h e reúne diversos pratos da culinária regional.
  • Para Denise Rodrigues e Guelbher Rodrigues, unir a Fecoarte ao Salão do Livro fez muita diferença na comercialização dos produtos

Com uma programação cultural diversificada, a 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato de Tocantins (Fecoarte) está acontecendo simultaneamente ao 9º Salão do Livro, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. Além de shows de artistas tocantinenses, a Fecoarte, trás em sua estrutura uma vila de Artesanato e diversas barracas com comidas típicas do Tocantins.

A feira de culinária começa todos os dias às 18h e reúne diversos pratos como tapioca, paçoca, carne de sol com manteiga da terra, baião de dois, frango caipira com pequi, chambari, maria isabel e escondidinho de carne seca com banana da terra além de pastéis com recheios tradicionais. O evento tem contentado a feirantes e frequentadores do espaço.

De acordo com a microempreendedora, Morgana Lima, a feira tem superado as expectativas de venda. “O evento tem sido muito viável financeiramente falando, estamos vendendo em média, 300 pastéis por noite”, afirmou.

Para Denise Rodrigues e Guelbher Rodrigues, unir a Fecoarte ao Salão do Livro fez muita diferença na comercialização dos produtos. “Nesse espaço estão reunidas programações para toda a família, são muitos atrativos, todo mundo acaba parando por aqui para comer. Estamos muito felizes com a saída dos pratos”, declarou Guelbher.

O estudante, Marcelo Rodrigues, afirmou que já é a segunda vez que ele e a namorada vão até a feira. “O espaço está muito bom, com muitas opções para escolher. Desde que o evento começou essa é a segunda vez que a gente vem para comer”, concluiu.

A Fecoarte acontece de 19 a 27 de setembro, é realizada pela Secretaria Estadual da Cultura (Secult), por meio de um convênio com o Ministério da Cultura (MinC), e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).