Estado

Foto: Elizeu Oliveira  Segundo o governador Marcelo Miranda, a parceria com a instituição financeira é muito importante para o desenvolvimento do Estado Segundo o governador Marcelo Miranda, a parceria com a instituição financeira é muito importante para o desenvolvimento do Estado

Reforçar as parcerias entre a Instituição e o Governo do Estado foi um dos pontos debatidos pelo governador Marcelo Miranda com representantes da Caixa Econômica Federal durante reunião nesta quinta-feira, 24, no gabinete do governador, no Palácio Araguaia.

Marcelo Miranda destacou que a reunião foi importante para estreitar ainda mais as possibilidades de parcerias e buscar formas de promover novas ações em benefício da comunidade, principalmente na área habitacional. Na ocasião, o governador pediu que a Caixa desse uma atenção especial aos projetos habitacionais do Estado. “O maior patrimônio da família é uma moradia digna. Daí a necessidade de darmos andamento aos nossos projetos habitacionais para beneficiar quem realmente precisa”, comentou.

O vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa Econômica, José Henrique Marques da Cruz, disse que o governador dispõe de uma dinâmica muito forte de desenvolvimento para o Estado e a Caixa também pode contribuir por meio de projetos e parcerias. “Essa proximidade pode trazer mais alternativas de desenvolvimento. Estamos aqui para reforçar essa parceria”, avaliou.

Segundo José Henrique, outras reuniões deverão acontecer no sentido de buscar novas oportunidades para construir mais unidades habitacionais. “É um Estado destaque no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. Temos um caminho conjunto para construir, com projetos habitacionais que geram emprego e renda para a população”, concluiu.

Além do vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, participaram da reunião com o governador a superintendente regional da Instituição, Silvia Leandra Pelloso; o gerente regional da Caixa no Tocantins, Vandeir da Silva Ferreira; e o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, Aleandro Lacerda.