Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB), solicitou a realização de estudo de “Caracterização Mercadológica Pontual” da Caixa no Distrito de Luzimangues para que seja implantada uma Unidade Lotérica naquela localidade. Inclusive, nessa quinta-feira, dia 24, o requerimento já foi apresentado pelo parlamentar ao vice-Presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, José Henrique Marques da Cruz.

Gaguim disse que o estudo irá demonstrar a importância econômica e o crescimento populacional do Distrito de Luzimangues. "Hoje em dia a agência bancária e as três lotéricas de Porto Nacional ficam aproximadamente a 60 km do distrito de Luzimangues. A outra alternativa seria se deslocar até Palmas. Temos que mudar isso!”, frisou. 

Luzimangues recebe, atualmente, grandes investimentos, como a construção do pátio multimodal Palmas–Porto Nacional da Ferrovia Norte-Sul e devido à proximidade da capital do Estado e sua localização estratégica, necessita de infraestrutura para seu crescimento ordenado e planejado. “Por isso fiz requerimento para instalação de agência lotérica, junto a Caixa. Também, fiz um oficio para o Banco do Brasil solicitando a instalação de agencia bancária, assim como, solicitei aos Correios uma unidade naquela região", afirmou o deputado Gaguim.