Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A escritora (ao centro) irá atender o público no estande da ATL durante todo o sábado

A escritora (ao centro) irá atender o público no estande da ATL durante todo o sábado Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira A escritora (ao centro) irá atender o público no estande da ATL durante todo o sábado A escritora (ao centro) irá atender o público no estande da ATL durante todo o sábado

O livro “Os meus olhos que não eram os meus”, da escritora Helenah, será lançado neste sábado, às 19h, no Café Literário do 9º Salão do Livro. A obra marcou uma nova fase na vida da escritora que passou a ter visibilidade a partir da interação com os leitores e pela participação em eventos literários pelo País.

Helenah se chama, na verdade, Helena Rodrigues e nasceu em São Lucas de Montes Belos/GO. Ela cresceu na cidade de Colinas do Tocantins e recentemente mudou-se para Brasília / DF. A escritora, que também é pedagoga passou a se dedicar exclusivamente à literatura a partir do apoio da empresa Trade Books do Brasil.

Sobre sua obra, Helenah frisou que o público irá se surpreender com a narrativa elaborada por ela. O livro conta a história e os dramas familiares de Saulo, um advogado que deixa a família de lado por conta do trabalho excessivo. “O livro é uma história surpreendente, uma experiência impressionante em que vidas são transformadas”, explicou.

No Salão do Livro, a escritora irá atender os leitores no estande da Academia Tocantinense de Letras (ATL), durante todo este sábado, 26. Lá os interessados podem assistir a um vídeo sobre as aventuras contadas no livro. “Cerca de 70% do meu público é formado por adolescentes, eles leem e depois comentam, se emocionam. É uma obra de superação que desperta no ser humano a essência do seu eu”, frisou Helenah.