Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) se solidarizou nesta segunda-feira (28), com a paralisação das prefeituras do Tocantins, em protesto contra a crise financeira que vivem as gestões municipais. Ele cobrou o cumprimento da promessa de campanha feita pelo governador Marcelo Miranda de injetar um choque na economia do Tocantins para dar suporte econômico, social e político às prefeituras.

“Até agora o governo estadual nada fez”, criticou Ataídes, lamentando a falta de competência da atual gestão. A situação financeira das prefeituras é insustentável, em sua opinião, e é urgente encontrar uma saída para equilibrar as contas municipais.

Ataídes observou, no entanto, que a maioria dos municípios brasileiros também passa por crise semelhante, devido à incompetência e à irresponsabilidade do governo PT na condução da política econômica. “Nossos prefeitos estão vivendo uma catástrofe, Brasil afora. A política desastrosa de concessão de subsídios e delegação de obrigações sociais tiraram recursos dos nossos municípios e acabaram com o poder de investimentos das prefeituras. Quem sofre é a população”, afirmou Ataídes.