Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Coordenadora adjunta da Secretaria da Mulher, a deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) convida a sociedade tocantinense a participar da 4ª edição do Concurso de Música sobre a Lei Maria da Penha. Neste ano, a lei 11.340/06, que tipifica a violência contra a mulher, completa nove anos de sua criação. O concurso está sendo realizado pelas Procuradorias da Mulher da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em parceria com o Banco Mundial, e tem o tema: “Juntos pelo fim da violência contra a mulher”. As inscrições vão até 25 de novembro.

“O projeto visa incentivar a produção de obras musicais em defesa da mulher e contra a violência doméstica. O concurso irá premiar as melhores músicas que mostrem que a sociedade deve estar unida para dar um fim na violência contra a mulher”, disse. 

São quatro categorias: músico profissional, músico amador, banda profissional, banda amadora. Os ritmos são variados, desde funk, música clássica, pop, sertaneja, rock, rap, hip-hop, samba, MPB e até músicas regionais. As músicas terão que tratar sobre o fim da violência contra a mulher e mostrar que também têm o poder de conscientizar a sociedade brasileira sobre essa situação.

Mais informações no site http://www.concursoleimariadapenha.com.br/.