Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar nessa quarta-feira (30) por evolvimento com drogas em Araguatins, Augustinópolis e Paraíso do Tocantins.

Com um vendedor de 18 anos foram apreendidas 18 pedras de uma substância aparentando ser crack. O indivíduo foi preso na cidade de Araguatins após ser monitorado pelo Serviço de inteligência da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), por ser suspeito de ter entrado em uma residência dias atrás e furtado uma mochila contendo um aparelho celular e um notebook. Ao ser abordado e encontrado com a substância entorpecente, o mesmo confessou a autoria do furto e disse que já havia vendido os objetos.

Com um oleiro de 36 anos foi encontrada a quantia de R$ 2.094,00 em dinheiro, um aparelho celular e três pedras médias de uma substância aparentando ser maconha. A prisão do oleiro também foi efetuada em Araguatins com o apoio do Serviço de Inteligência. Durante monitoramento os policiais perceberam o indivíduo em atitude suspeita e quando a equipe de patrulhamento se aproximou para realizar abordagem ele correu jogando um objeto ao chão, que depois de localizado foi constatado que era a droga. Em seguida ele foi preso com a quantia em dinheiro.

Em Augustinópolis foi preso um traficante de 18 anos, que segundo testemunhas, ele coagia adolescentes a distribuir e vender drogas na cidade e ainda intimidava os moradores a chamá-lo de ”doutor”. Quando foi abordado pela equipe de patrulhamento o suspeito trafegava em uma motocicleta com a placa e a numeração do chassi adulterados, e também portava uma porção de substância semelhante a cocaína. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no art. 311 do Código Penal.

Já em Paraíso do Tocantins foi preso um indivíduo de 19 anos que portava nove pedras de uma substância análoga ao crack e duas trouxas de substância análoga a maconha. A prisão foi efetuada pelos motociclistas do 8º Batalhão, que durante patrulhamento se depararam com o autor na companhia de outros indivíduos em quatro bicicletas e ao perceber a abordagem ele jogou a droga ao chão, a qual foi localizada pelos policiais.